segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mensagem da Secretária da PAZ de SERVAS INTERNATIONAL

Servas INTERNATIONAL
Secretária da Paz

Danielle Serres

peacesecretary@servas.org


A sociedade civil ajuda a criar sociedades pacíficas :Servas Internacional lança uma ferramenta para cumprir com o plano de desenvolvimento após 2015

Servas Internacional (daqui em diante , SI ), que opera com voluntários em mais de cem países do mundo , é uma organização não-governamental internacional de grupos de paz nacionais Servas . SI foi fundada em 1949 como um movimento de paz e trabalha para desenvolver a compreensão , a tolerância e a paz mundial. A eficiência do nosso trabalho é reconhecida pelas Nações Unidas , de modo que , em 1973 , SI adquiriu estatuto consultivo junto do ECOSOC ( Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas ) .

É essencial que haja paz nas relações dentro de uma sociedade e entre as sociedades para o progresso em direcção aos Objectivos de Desenvolvimento do Milênio e o desenvolvimento sustentável. Estamos convencidos/as de que SI vai ter um papel fundamental nos próximos dez anos.

Servas International encara-se como uma organização de paz , principalmente, com a simples premissa de que atrair pessoas de diferentes culturas e origens promove a compreensão . Com os nossos programas , que atraem milhares de pessoas todos os anos , o nosso objetivo é contribuir concretamente para o processo contínuo de desenvolvimento sustentável no contexto dos planos de desenvolvimento a partir de 2015 , que é uma das muitas maneiras de melhorar a coesão social e construir sociedades pacíficas .

A oportunidade de criar uma conexão entre pessoa com  diferentes culturas  e classes sociais pode construir e fortalecer a compreensão intercultural e reduzir o preconceito e a intolerância. É uma grande oportunidade, especialmente para os jovens , de viver com outra família noutro país, apenas para descobrir um outro modo de vida e descobrir que a tolerância é um valor que dá cor à nossa vida.

Servas Internacional está aberta para receber todos os tipos de trabalhos feitos por comunidades internacionais para ajudar as pessoas a conviver com outras pessoas desconhecidas. Assim, podemos concretizar o nosso desejo de paz no mundo. SI promove ideiais não violentos e tem como objectivo construir a paz , em harmonia com o meio ambiente. Em todas as nossas reuniões, tanto em reuniões locais, regionais, nacionais e internacionais e em nossas " fronteiras" , procuramos trocar ideias e organizar actividades para o desenvolvimento da compreensão global e para a criação de uma sociedade mais justa e pacífica.


Danielle Serres - Secretaria da Paz -  SI França

Sem comentários:

Enviar um comentário