quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com "nuestros hermanos" Servas, em Maio de 2014




 Eis aqui algumas fotos do Encontro Ibérico de Servas 2014.
 Ficamos alojados/as no Albergue Municipal de Olivenza. A Primavera anunciou-se nesse fim de semana com todo o seu esplendor, o que quer dizer que estava calor e um céu límpido e sorridente. Não poderiamos estar mais contentes...com a meteorologia, e a expectativa de nos irmos novamente (re)encontrar.
No dia da chegada, sexta-feira, esperava-nos o Rufino que nos deu os crachats de identificação e as chaves dos nossos quartos. O albergue está inserido dentro do castelo, os quartos têm uma cama single e um beliche e as casa de banho , uma por corredor , situam-se fora dos quartos.
Nesse mesmo dia o jantar foi compartilhado, iguarias que cada um/a tinha trazido consigo, regado a bom vinho. À noite fomos assistir à projecção de um filme sobre os encontros ibéricos realizados desde 2007.
O resto dos dias foi passado entre amigos...visitamos a parte histórica da cidade de Olivenza(ça),, com a ajuda de um guia, as suas igrejas, fizemos uma caminhada ao longo de parte do rio Guadiana, partilhamos refeições saborosas num restaurante perto (ah, aquela paella !!!!!!) e finalmente no domingo depois do almoço foi hora de nos despedirmos e regressarmos a casa. Destes encontros resulta sempre o estreitamento dos laços entre Servas de Portugal e Servas de Espanha, criando assim a compreensão necessária para o respeito mútuo e a amizade sem fronteiras


Sem comentários:

Enviar um comentário