sexta-feira, 15 de maio de 2020

Iniciativa de Viagens Virtuais, de Servas Internacional

Deborah Parkes, membro de Servas Canada, tomou a iniciativa de apelar ao estreitamento de laços entre todos os membros de Servas, do mundo inteiro, através de conversas virtuais. Já que não podemos viajar, ao menos que o façamos virtualmente.  Contacte com outros membros de outros países usando o site www.servas.org. É necessário já ter registo e perfil associado, para poder pesquisar e enviar mensagens.


VIAJANTES E ANFITRIÕES PELA PAZ E O ENTENDIMENTO
. . . E AGORA TAMBÉM COM VIAGENS VIRTUAIS

Iniciativa de Viagens Virtuais, de Servas Internacional
Nestes tempos desafiantes, onde os planos de viagens estão parados por um tempo indefinido, Servas pretende motivar os membros a contactarem outros membros de uma forma virtual. Somos uma comunidade fantástica, com milhares de membros em mais de 100 países. Por que não aceder à lista internacional de membros e enviar mensagens a outros membros? www.servas.org Pergunte se os outros membros estão interessados em trocar umas palavras consigo, seja por Skype, FaceTime, Zoom, Whatsapp, ou o que funcione melhor. Pense em promover um encontro Servas virtual – um grupo pequeno ou um grupo maior. Talvez escolher um tema, propor um assunto? Seja creativo/a.
Eis algumas sugestões:
1- Pedimos que não envie emails para muitas pessoas. Faça como faria se estivesse a viajar. Personalize a sua mensagem.
2- Se estiver a organizar um encontro de grupo, por questões que se prendem com a protecção de dados, por favor limite os seus convites a membros de Servas. Para salvaguardar a questão da privacidade de dados dos membros, é importante, quando enviar email com informação sobre o encontro ou reunião, escrever os endereços dos destinatários no campo "Bcc" - e nunca "Para" nem "Cc".

Pode também escrever um convite geral para um encontro virtual através do grupo privado “Servas International” (no FACEBOOK) que é um grupo exclusivo para membros Servas. Neste grupo, o seu convite será lido somente por membros de Servas
https://www.facebook.com/groups/117649068294944/

Sem comentários:

Enviar um comentário