domingo, 18 de novembro de 2012

Viagem à Turquia. Novembro de 2012

"Acabada de regressar da Turquia, onde estive durante semana e meia, a maior parte do tempo disfrutando da hospitalidade de Servas, não queria perder a oportunidade de deixar aqui o meu testemunho.
Já sou anfitriã e viajante Servas há mais de duas décadas e posso dizer que nunca tive uma má experiência. Também desta vez, e apesar de o meu anfitrião em Izmir estar bastante ocupado por razões profissionais, teve a amabilidade de me ir buscar ao aeroporto, deixar-me ficar na sua casa completamente à vontade e dar-me todas as indicações sobre quais os lugares mais bonitos a visitar ( dei um saltinho a Pamukkale a à Capadócia, ao parque de Goreme) , além de que falamos bastante sobre a situação política na Turquia, principalmente sobre a discriminação de que os curdos são alvo. Soube, inclusivé, que há milhares de cidadãos turcos de origem curda a juntarem-se à greve de fome feita por prisioneiros políticos curdos nas prisões deste país, greve esta que já se arrasta há uns 2 meses e já está a pôr em perigo de vida os prisioneiros curdos!!!. Porque eles estão nas prisões sem terem direito a um julgamento. É uma situação revoltante e que atenta contra os mais básicos direitos humanos. É também uma noticia que infelizmente não aparece nos telejornais.. .Enfim, este é um problema do tamanho do universo...
   Falamos também sobre os costumes, em Portugal e na Turquia, a culinária, sobre viagens e sonhos, Vale a pena viajar e ficar com membros Servas que nos acolhem de braços abertos, nos inteiram dos seus problemas e alegrias e nos tratam tão bem. "
 Foto tirada em Pamukkale.

Sem comentários:

Enviar um comentário