segunda-feira, 29 de abril de 2013

Encontro Iberico 2013

Todos os anos realizamos um Encontro de Servas na Península Ibérica. Desde 2007, alternando entre Portugal e Espanha, alguns membros de Servas passam um fim de semana juntos fazendo vária actividades em conjunto e aprendendo a conhecer-se melhor, dando assim oportunidade a criarem-se novas amizades ou aprofundar laços com amigos que já se encontraram em encontros anteriores.



Em Alcácer do Sal, realizou-se o 6º Encontro Ibérico entre os dias 26 e 28 de Abril de 2013. Tivemos 17 membros de Portugal, 15 de Espanha, 8 de Itália, 1 da Turquia, 1 do Canadá e 1 dos EUA: 43 participantes, portanto..
Nesta foto podemos ver um grupo bem disposto, após uma breve caminhada pela Herdade da Barrosinha e antes da visita à adega da Herdade, onde o proprietário amavelmente explicou o processo de produção e amadurecimento dos vinhos.
Depois houve quem comprasse alguns destes vinhos para mais tarde recordar.
No dia anterior tinhamos feito um passeio de barco pelo rio Sado, observando a costa da Serra da Arrábida, seguido de um apetitoso almoço na Carrasqueira (arroz de lingueirão e chocos fritos) e a tarde passada numa visita pelo castelo de Alcácer. Durante o serão de sábado, dia 27, tivemos o prazer de assistir à actuação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal